Quinta das Maravilhas
Madeira | Funchal
Quinta das Maravilhas
A Quinta das Maravilhas situa-se na Rua das Maravilhas, na freguesia de São Pedro, a 2Km do centro do Funchal, a uma altitude de cerca de 98 m, com exposição sudoeste, com vista sobre a cidade e a baía do Funchal. De acordo com o 'Elucidário Madeirense' o nome desta quinta teve origem na Capela de Nossa Senhora das Maravilhas que foi fundada em 1657 por Diogo Bettencourt Correia e sua mulher Catarina da Silva. A referida capela já não existe. Esta quinta pertence ao Consulado da Noruega no Funchal.
Inventário: Sónia Talhé Azambuja (março de 2020). Inventário tendo por base visita exterior à propriedade e fontes bibliográficas.
Quinta das Maravilhas
(consultada em março de 2020)
AA. VV. – Base de Dados Aprender Madeira [Internet]. Funchal: Aprender Madeira, 2020. [Cons. março 2020] Disponível em: http://aprenderamadeira.net
ALMEIDA, Álvaro Duarte de; BELO, Duarte [coord.] – Portugal Património. Guia - Inventário. Açores-Madeira. Vol. X. Lisboa: Círculo de Leitores, 2008.
LAMAS, Maria – Arquipélago da Madeira: Maravilha Atlântica. Funchal: Editorial Eco do Funchal,1956.
QUINTAL, José Raimundo Gomes – Estudo Fitogeográfico dos Jardins, Parques e Quintas do Concelho do Funchal. Tese de Doutoramento em Geografia, na especialidade de Geografia Física apresentada à Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa. 2 vols. Lisboa: [s.n.], 2007.
SILVA, Fernando Augusto da; MENESES, Carlos Azevedo de – Elucidário Madeirense. 3 Vols. 3.ª ed. Funchal: Secretaria Regional de Turismo e Cultura, Direção Regional dos Assuntos Culturais, 1984 [1946].